Internacional Titulo Para 7,6%
Bird corta projeção de crescimento da Ásia
Por
08/10/2012 | 02:55
Compartilhar notícia


O Banco Mundial (Bird) reduziu suas previsões para a expansão econômica na Ásia e advertiu que a crise na zona do euro tem potencial para tirar mais de dois pontos porcentuais do crescimento da região no próximo ano. A instituição derrubou a projeção de crescimento da região para 7,2% em 2012, abaixo da expectativa de 7,6% feita em maio. Para 2013, a taxa prevista é agora de 7,6%, menor do que a previsão inicial de 8%.

 

Em seu relatório, o Banco Mundial prevê que a economia da China, a segunda maior do mundo, terá uma expansão de 7,7% em 2012, ante uma previsão inicial de 8,2%. Já para 2013, a previsão é de crescimento de 8,1% em 2013, conforme projeções revisadas publicadas pelo Banco de Desenvolvimento da Ásia na semana passada.

 

O Banco Mundial também observou que o estímulo monetário nas economias desenvolvidas tinha o potencial de aumentar o fluxo de capitais para a Ásia, mas este impacto acabou limitado devido à incerteza econômica, às baixas nos spreads das taxas de juros e os aparentes declínios na eficácia da política econômica.

 

A instituição informou ainda que a maioria das economias em desenvolvimento da Ásia está bem posicionada para suportar uma crise na Europa ou perspectivas de queda para a demanda global. Há alguma margem para a flexibilização da política monetária e espaço suficiente para o estímulo fiscal no caso de uma grande desaceleração externa. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;