Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Serviços gratuitos chegam a Ouro Fino Paulista
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão


Enfim o frio deu trégua. O tempo bom animou os moradores de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, a participar ontem do Diário do Grande ABC nos Bairros. A iniciativa, que oferece atividades de lazer e serviços gratuitos à população, aconteceu na EE Senador Casemiro da Rocha, das 9h às 16h. Cerca de 2.015 atendimentos foram realizados.

Entre as principais reclamações da comunidade está a falta de opções de entretenimento no bairro. Por isso mesmo a neta do pedreiro José Damião Gomes dos Santos, 50 anos, insistiu tanto para que ele a acompanhasse ao evento. "Ela falou que era para vir porque seria muito bom. Eu acreditei. A população precisa disso. Deveria ter sempre."

Acostumado a passar o fim de semana com a família somente em casa, o motorista Reginaldo Moreno, 40, compareceu à ação social com a mulher e o filho. "Na nossa região não tem nada para fazer. Esse evento é oportunidade para que a gente saia um pouco."

A dona de casa Ana Paula Souza Felipe, 37, também participou do Diário do Grande ABC nos Bairros junto às duas filhas e ao marido. "Pagar por tudo isso seria difícil. Então, quando tem algo assim de graça, precisamos aproveitar."

Além de cama elástica e tobogã gigante para a criançada, a iniciativa do Diário ofereceu corte de cabelo, unhas decoradas, limpeza de pele, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, atendimento psicológico, emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços. A edição teve o patrocínio da Sabesp e GreenLine Sistemas de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;