Setecidades Titulo Incômodo
Carro abandonado preocupa vizinhos
Por Camila Galvez
Especial para o Diário
24/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um Gol branco abandonado há cerca de quatro meses no bairro Santa Maria, em São Caetano, incomoda a vizinhança, que teme acidentes.

Conforme os moradores, há cerca de dez dias a meninada do bairro empurrou o carro da Alameda Cassaquera, onde ele estava estacionado, para a ladeira da Praça Francisco Pires. O veículo só parou porque encostou na guia e ficou atravessado na rua, na altura do número 39, onde funciona casa de repouso para a terceira idade.

O comerciante Celso Romero, 54 anos, disse ter ligado várias vezes para a Prefeitura, que afirmou não ter vagas no pátio para recolher o automóvel. "E se alguém empurra de novo esse carro ladeira abaixo e causa um acidente? Ninguém pensa nisso, só nos dão desculpas. Queremos alguém que resolva o problema", reclamou.

Os moradores não sabem se o carro é roubado ou se foi abandonado por estar com a documentação irregular. "Um dia ele apareceu aí e nunca mais vieram buscar", disse o funileiro Alexandre Pereira Lima, 65. Enquanto ficou estacionado no local, o carro teve diversas peças furtadas e se tornou apenas carcaça, sem motor ou freios.

O porteiro Antonio Marcolino, 59, afirmou que quando havia na praça base da GCM (Guarda Civil Municipal), a região era mais segura. "Agora só fica essa base móvel aí e não fazem nada. Temos medo de sair de casa e ser assaltados. Sem policiamento, fica fácil qualquer um deixar coisa errada aqui, igual esse carro."

Procurada, a Prefeitura confirmou que o pátio municipal para onde são destinados os veículos abandonados na cidade está lotado. No entanto, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, devido ao perigo que o automóvel representa para os moradores do entorno, será tomada providência para solucionar o mais rápido possível o problema. Não foi estabelecido prazo para a remoção do veículo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;