Esportes Titulo Sul-Americana
Tricolor é eliminado pelo Libertad na estreia de Leão
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/10/2011 | 00:21
Compartilhar notícia


Na estreia de Émerson Leão, o São Paulo perdeu para o Libertad por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite, em Assunção, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O time havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida e precisava apenas do empate. Agora, concentra suas energias no Brasileiro - torneio em que acumula jejum de sete jogos, sendo cinco empates e duas derrotas - e no domingo encara o Vasco, em São Januário.

Por precisarem da vitória, os paraguaios tomaram a iniciativa. Adiantaram a marcação para dificultar o toque de bola e a saída dos são-paulinos do campo de defesa. Talvez com a intenção de pegar o inimigo no contrapé, já que Leão deu total liberdade a Marlos para atuar mais adiantado juntamente com Lucas e Dagoberto, o time paulista deu espaço e foi punido com uma infelicidade. Em bobeada do sistema defensivo, Maciel passou por dois adversários e foi derrubado por Luís Fabiano na área. Aquino cobrou a penalidade e fez 1 a 0, aos nove minutos.

O gol obrigou o São Paulo a sair para o jogo. Com apoio dos laterais, foi ao ataque e criou três chances de empatar. A primeira aos 14, em chute cruzado de Piris que explodiu na trave direita do goleiro Medina. Aos 31, Juan recebeu de Lucas livre de marcação na entrada da área, mas chutou fraco nas mãos de Medina. Aos 32, Carlinhos Paraíba viu espaço e bateu forte. Atento, Medina fez boa defesa e desviou a escanteio. O Libertad, por sua vez, tratou de marcar e abdicou do ataque.

No intervalo, Leão tirou Luís Fabiano, que havia recebido amarelo na penalidade, e colocou Fernandinho pelo lado esquerdo para abrir espaço na defesa inimiga. Só que o time correu, pouco criou, errou passes e parou na defesa do Libertad. Até chegou a fazer um gol, com Rhodolfo, mas o lance foi anulado sob a alegação de impedimento.

Para piorar, a defesa tricolor deu mole na marcação e permitiu que o Libertad ampliasse, aos 22. Nuñez se livrou de Piris e João Filipe em jogada individual e bateu forte no canto direito. A bola tocou em Rogério Ceni e entrou (2 a 0).

O Tricolor ensaiou pressão nos últimos minutos, mas não levou perigo. Juan foi expulso no fim do jogo.

Possivelmente insatisfeito com o desempenho do time, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio deixou o estádio dez minutos antes do encerramento da partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;