Setecidades Titulo Rodoanel
Ribeirão Pires renova alvará de obras do Trecho Leste

Prefeitura volta atrás sobre embargo judicial e garante licença até 31 de dezembro

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de ter afirmado ao Diário em julho estudar embargo judicial às obras do Trecho Leste do Rodoanel na cidade, a Prefeitura de Ribeirão Pires decidiu renovar o alvará que autoriza a SPMar a dar continuidade às intervenções. O documento tem validade até 31 de dezembro.

Conforme a administração municipal, a SPMar assinou termo de compensação ambiental e "entendeu o papel da cidade no licenciamento da obra, seu controle e fiscalização no que tange o impacto local, de vizinhança e socioambiental", destaca a nota.

A Prefeitura informou ainda que a empresa se comprometeu a dar melhor tratamento aos casos de desapropriação e aos desapropriados, que reclamam de serem ameaçados para aceitar valores e deixar as residências mais depressa.

Uma das reclamações da administração em relação à SPMar era também a falta de diálogo para resolver questões pontuais ocasionadas pelas obras. Para tanto, foi criado canal de comunicação para o acompanhamento do tratado no termo de compensação, assim como possíveis reparos e mitigações que venham a ocorrer ao longo do tempo.

A SPMar, por sua vez, afirma que o apoio técnico da equipe da Prefeitura tem sido fundamental para o cumprimento do cronograma de obras. A empresa aponta que os compromissos técnicos assumidos com o município vão desde questões sociais, compensações ambientais, tráfego de veículos, contratação de mão de obra local até o andamento das obras. A meta é concluir o trecho em 2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;