Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras perde para o Vasco e cai para a penúltima posição
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 00:14
Compartilhar notícia


O Palmeiras levou a virada do Vasco em São Januário, ontem à noite, e afundou ainda mais na tabela do Brasileirão. O placar de 3 a 1 favorável aos cariocas derrubou o Alviverde para a 19ª colocação, com 20 pontos, sete abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Flamengo). O cruzmaltino é quarto, com 42.

A situação ainda pode ser piorada no domingo, quando o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians. Nova derrota combinada a vitória do Atlético-GO pode fazer o time despencar à lanterna da competição, cada vez mais próximo da degola para a Série B nacional de 2013.

Ontem à noite, o Verdão teve bom início de jogo. Apesar de o Vasco quase abrir o placar em chute do zagueiro palmeirense Wellington, que errou o alvo, os visitantes tentavam colocar a bola no chão, rodar as jogadas e encontrar espaços na defesa carioca. Barcos, de volta da seleção argentina, e Luan formavam o ataque. O primeiro, porém, não esteve em noite inspirada. Assim, sobrou para o segundo, com todas as suas limitações, tentar resolver.

E aos 23, ele abriu o placar. Após cruzamento da direita de Tiago Real, Wellington desviou, Fernando Prass deu rebote e Luan apareceu para empurrar às redes.

Mas alegria de palmeirense ultimamente tem prazo de validade e, seis minutos depois, após bola levantada para a área, Alecsandro ajeitou de cabeça, a zaga ficou olhando e Tenorio igualou.

Aos 34, Luan poderia ter marcado o segundo, em novo rebote de Prass, mas isolou. No minuto seguinte, foi a vez de Tenorio, livre, assustar o goleiro Bruno.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor. Em dois minutos, teve duas chances, mas Tiago Real e Luan desperdiçaram. O Vasco, por sua vez, não deu sopa ao azar e quando criou oportunidade, balançou as redes. Aos seis, Juninho cobrou falta para a área, Nilton aproveitou vacilo da zaga e desviou para o gol: 2 a 1.

Desesperado, o Verdão partiu com tudo para cima, mas deu o contra-ataque ao adversário. Assim, aos 26, Tenorio fez grande jogada e serviu Juninho Pernambucano, que só teve o trabalho de bater na saída de Bruno e definir o jogo a favor do Vasco.

Dirigente admite aumentar bicho contra degola

Se existem dificuldades para motivar ainda mais o elenco palmeirense na tentativa de fugir do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria já admite a possibilidade de aumentar o bicho pago aos jogadores.

"Nos clássicos já temos premiação diferenciada, mas ainda não conversamos sobre isso. Se pedirem minha opinião, acho legal (aumentar o bicho). Seria bom se o departamento financeiro nos autorizasse", admitiu o gerente de futebol, César Sampaio.

Na tentativa de blindar o elenco de qualquer influência negativa, a comissão técnica e a diretoria decidiram fechar parcialmente os treinamentos da equipe desde segunda-feira. A intenção é resolver todos os problemas que surgiram após o título da Copa do Brasil.

Os jogadores estão abalados, falta confiança. Por isso, o momento requer atenção maior, é uma hora que teremos para resolver algumas coisas internas. Esperamos que resulte em algo melhor dentro de campo. São detalhes que têm feito grande diferença. A confiança está abalada, e só vamos retomá-la com uma sequência de bons jogos e resultados. Sem isso, vamos continuar com essa desconfiança", disse Sampaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;