Esportes Titulo Timão
Pressionado, Corinthians busca reabilitação contra o Fluminense
Por das Agências
29/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas derrotas seguidas em clássicos - Santos e São Paulo - bastaram para o campeão da Libertadores se ver sob desconfiança a respeito de como será seu desempenho no restante da temporada. Com essa questão na cabeça, o Corinthians encara o Fluminense, às 22h, no Engenhão, disposto a voltar aos eixos no Brasileirão.

O tropeço diante do Tricolor no Pacaembu não chega a ser o fim do mundo para os corintianos, que estão com a cabeça voltada para o Mundial de Clubes da Fifa.

No entanto, as cobranças das arquibancadas e da imprensa certamente virão com mais intensidade caso a equipe venha a colher outros resultados negativos. Por essa razão, o técnico Tite já puxou as rédeas e quer ver a equipe centrada no torneio, justamente para evitar que os reflexos de campanha irregular no Nacional tragam consequências futuras.

Para esquentar mais o clima no clube, Tite se viu obrigado a comentar o fato de o zagueiro Paulo André admitir exagero em uma queda após choque com o atacante Luís Fabiano no clássico de domingo. O treinador havia criticado Neymar por simulações e foi curto sobre o episódio envolvendo seu defensor. "Se simulou, amarelo nele. A regra é para todos."

No confronto com os cariocas, o Timão - 12º, com 24 pontos - não contará com Paulo André, suspenso, e os atacantes Martínez e Guerrero, com dores musculares. Wallace entra na zaga.

O jogo marca o reencontro de Emerson Sheik com o ex-time. Ele defendeu o Fluminense em 2010 e 2011.

O time carioca - segundo com 42 - tem a defesa menos vazada e tenta roubar a liderança do Atlético-MG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;