Setecidades Titulo São Bernardo
Mães cobram reforma de Emeb

Brinquedos quebrados e banheiros sem acessibilidade são reclamações

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pais da Emeb Maria Justina de Camargo, no Jardim Vera Cruz, em São Bernardo, cobram reforma da unidade que atende crianças do 1º ao 5º anos. Entre as principais reclamações estão brinquedos quebrados, falta de acessibilidade nos banheiros e presença de pombos e ratos. Apesar de reconhecer necessidade de intervenção, a Secretaria da Educação justifica que a escola não está entre as prioridades da Pasta, tendo em vista que não apresenta risco aos alunos.

O casarão antigo está mal conservado, precisa de pintura e manutenção elétrica e hidráulica, destaca a mãe de estudante de 9 anos, a dona de casa Rosemeire Caravante, 44 anos. "O principal problema é a falta de acessibilidade nos banheiros para crianças com deficiência." Segundo ela, os alunos levam garrafinha com água de casa, com receio de beber a água da escola.

"A gente entende que há necessidade, mas nosso papel é olhar o conjunto e eleger prioridades de acordo com o orçamento da secretaria", esclarece a secretária de Educação, Cleuza Repulho. A educadora destaca que solicitou visita da equipe de zoonoses à escola para verificar o problema dos pombos e que a unidade passa por desratização.

Cleuza garante que todas as escolas serão reformadas, com investimento de R$ 2 milhões. Porém, as melhorias dependem do recurso disponível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;