Economia Titulo
Mantega prevê melhora na economia mundial
07/05/2014 | 03:14
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a principal diferença no cenário econômico entre o início do governo Dilma Rousseff e o último ano do mandato dela é a expectativa em relação à economia internacional. "A diferença daquela época para agora é que nossa perspectiva é de melhora da economia internacional e naquela época era de piora", afirmou durante entrevista veiculada pela TV Brasil. O ministro voltou a afirmar que, nos próximos dois ou três anos, deve ocorrer novo ciclo de expansão da economia mundial.

Na entrevista, Mantega destacou que o governo federal estimulou o crescimento do crédito para investimentos no País. "O investimento cresce justamente porque tem crédito. Para consumo, por outro lado, não tem crédito", disse.

Mantega negou, ainda, que o governo trabalhe atualmente para estimular o aumento do crédito para consumo, ao mesmo tempo em que o Banco Central aumenta as taxas de juros para frear o avanço da inflação. "Nós temos apoiado o Banco Central na sua política monetária. Ela é necessária porque o mal maior de uma economia é a inflação. Não podemos brincar com inflação", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;