Esportes Titulo
Fluminense tenta superar desfalques contra o São Paulo
09/08/2012 | 06:20
Compartilhar notícia


O assunto é recorrente, mas o Fluminense não consegue se ver livre dele. Desfalcado por uma série de lesões, o clube tricolor carioca recebe o São Paulo nesta quinta-feira, às 21 horas, em São Januário, em confronto importante para a definição de posições no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga perdeu três jogadores de destaque para problemas musculares. Ao zagueiro Anderson e ao lateral-direito Bruno, afastados há semanas, se juntam no estaleiro das Laranjeiras os atacantes Wellington Nem e Marcos Júnior e o meia Deco.

O centroavante Fred, que perdeu de uma vez os dois homens de velocidade que costumam jogar a seu lado, entende que as contusões são fruto da intensa sequencia de partidas. A tendência é o cenário se agravar, à medida que o Brasileirão entra na "maratona de agosto", com grande sequência de partidas aos fins de semana e às quartas e quintas-feiras.

"Infelizmente é algo normal este alto número de lesões justamente na época em que você começa a jogar duas vezes por semana. Todos acham que é fácil encarar isso. Mas é necessário mudar para preservar a saúde dos jogadores", protestou Fred.

Para piorar o ânimo, os tricolores terão de mandar o jogo em São Januário, devido à breve interdição do Engenhão. No ano passado, o Fluminense recebeu o mesmo São Paulo no campo do Vasco e foi derrotado por 2 a 0. "Temos de fazer de São Januário a nossa casa. Não estamos preocupados com o que aconteceu no último jogo. Nós estamos prontos para encarar a grande equipe que é o São Paulo e temos de nos impor", discursou o artilheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;