Setecidades Titulo Santo André
Acusado morre baleado após assalto a marcenaria

Guarda-civil à paisana estava no comércio e trocou tiros com ladrão; comparsa fugiu

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
19/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O desempregado Jhonatan Alan da Silva Santos, 24 anos, morreu baleado na manhã de ontem após assaltar uma marcenaria na Cidade São Jorge, em Santo André.

O caso foi registrado no 3º DP (Vila Pires) da cidade. Santos chegou ao local armado, junto de um comparsa, e anunciou o roubo.

Ele só não esperava que entre os clientes do local estaria um guarda-civil municipal à paisana.

O miliciano trocou tiros com o comparsa do acusado, que carregava a arma. Em um momento de distração, Santos agarrou o revólver calibre ponto 38 do guarda-civil na tentativa de tomá-lo.

Ambos entraram em luta corporal e o guarda efetuou o disparo fatal. O comparsa fugiu na moto usada pela dupla na ação.

Santos morava a apenas três quadras do local do crime. Ele era conhecido no bairro por praticar diversos roubos de carro. Assim que populares começaram a se aglomerar, eles o reconheceram como autor de outras ações nas redondezas.

A polícia tem informações sobre o seu ajudante, que seria menor de idade, loiro e também participou de todos os crimes pelos quais o comparsa foi apontado como responsável.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;