Esportes Titulo Copa 2014
Seleções começam definição de CTs

São Bernardo e São Caetano seguem no aguardo para receber equipes durante Copa 2014

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
09/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A escolha de cidades como locais para treinamento antes e durante a Copa do Mundo de 2014 começou a ganhar mais intensidade após o sorteio dos grupos, na sexta-feira. Porém, por enquanto, São Bernardo e São Caetano – que fazem parte da lista de 83 opções de Centros de Treinamentos de Seleções – ainda não foram escolhidas.

Algumas seleções já haviam tomado a decisão antes mesmo do sorteio, caso da Argentina, que ficará na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, e da Alemanha, que optou pela Costa do Descobrimento, região Sul da Bahia. As cidades do Grande ABC chegaram a receber visitas de algumas delegações, entre elas França, Itália, México, Costa Rica e Grécia.

Destas, os franceses decidiram por Ribeirão Preto, enquanto os mexicanos já confirmaram que ficarão em Santos, mesmo local onde os costa-riquenhos estão próximos de fechar. Já os italianos, ao lado de Holanda e Inglaterra, estão flertando com o Rio de Janeiro, enquanto os gregos estão próximos de acertar com Atibaia.

Outra seleção que ainda não fez sua escolha é Portugal. O time de Cristiano Ronaldo, que está no Grupo G, ao lado de Alemanha, Gana e Estados Unidos, deverá optar nos próximos dias por Florianópolis, Campinas ou alguma cidade do Nordeste. Por enquanto, cinco seleções já oficializaram seus locais em São Paulo: França, em Ribeirão Preto; Bélgica, em Mogi das Cruzes; Irã, que ficará no CT do Corinthians; México, em Santos; e Estados Unidos, que usarão o CT do São Paulo, na Barra Funda.

Estão próximos de acertar seus locais para treinamento o Japão, em Itu; Grécia, em Atibaia; e Costa Rica, em Santos. Além destes, o Uruguai deverá analisar as instalações de São José dos Campos, Guarujá e Barueri. É provável que, nos próximos dias, a maior parte das 32 seleções que participarão da Copa do Mundo 2014 defina seus lugares.

 

Felipão teme encarar Chile nas oitavas - Nem a atual campeã mundial Espanha nem a vice Holanda. O time que o técnico Luiz Felipe Scolari realmente teme ter de enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 é o Chile. Se ficar em primeira no Grupo A, a Seleção Brasileira vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B, que foi sorteado na sexta-feira com Espanha, Holanda, Chile e Austrália.“Tomara que o Chile não classifique. Prefiro qualquer um outro, menos o Chile. É time muito chato de jogar. É bem organizado, os jogadores são inteligentes e têm um time bom. O sistema deles não se encaixa no nosso sistema”, avaliou Felipão, em entrevista à TV Globo.

Já projetando os mata-matas da Copa, Felipão também não gostaria de enfrentar o Uruguai nas quartas de final. Prefere Itália ou Inglaterra. “Menos o Uruguai, o que vier. A Itália é um futebol forte, bem definido em termos táticos. Se nós chegássemos a ser campeões e tivéssemos que passar por quatro campeões, seria espetacular”, emendou o treinador. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;