Cena Política Titulo
Insensibilidade

Parece brincadeira, mas não é. Tem um vereador que, para ganhar mais notoriedade pública, protocolou moção de pesar pela morte

Por Do Diário do Grande ABC
14/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Parece brincadeira, mas não é. Tem um vereador que, para ganhar mais notoriedade pública, protocolou moção de pesar pela morte de um profissional liberal no Grande ABC. Acontece que o requerimento foi feito três dias antes do falecimento dessa pessoa. Não importam os nomes, até mesmo por respeito à família enlutada, mas tirar proveito desse tipo de sofrimento para ganhar divisas políticas é baixo demais.
A manobra só foi descoberta quando um nobre colega, informado sobre o falecimento, pediu à presidência da Câmara que protocolasse o requerimento, mas que o fizesse em nome de todos os parlamentares. Quão espanto ao ser informado que alguém já havia se antecipado e feito o pedido individual de moção. Assim agem nossos parlamentares: visibilidade sempre, independentemente da dor alheia.

Bastidores

De olho em 2010
O primeiro semestre deste ano mal chegou ao fim e tem político só pensando nos próximos pleitos eleitorais. Em São Bernardo, Frank Aguiar já não disfarça seu incômodo como vice-prefeito e começa a se articular para voltar à Brasília. O sonho de ser senador, pelo Estado do Piauí, vai ficar mais para frente. Em 2010 ele quer mesmo é ser eleito deputado federal e retornar à Casa onde era querido e prestigiado.

De olho em 2012
Já em Santo André, o PT começa a observar nomes para lançar à corrida pela Câmara e pela Assembleia, ao mesmo tempo em que tenta encontrar um candidato de peso para ser preparado com vistas à Prefeitura em 2012. A movimentação vai em direção de alguém que marcou presença no Legislativo municipal. Com isso, João Avamileno e Vanderlei Siraque estariam fora do páreo. O nome de Montorinho começa a ganhar força.

De olho nos dois
Já pelos lados do PSDB andreense, Paulinho Serra deve concorrer em 2010 à Câmara Federal. Cacifa-se politicamente, testa sua popularidade e sua base eleitoral e, em 2012, deve sair como candidato tucano à sucessão de Aidan Ravin, que, por enquanto, não sinaliza que foi picado pela mosca azul e que tentará a reeleição.

Troca de cortesia
O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira, que também responde pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, está prestes a retribuir a visita que Geraldo Alckmin, secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, fez à cidade no começo do mês, quando o município completou 45 anos de fundação.

Como é?
O despacho assinado pela secretária de Assistência Social e primeira-dama de Mauá, Celma Dias, sobre a impugnação de uma das participantes do certame que contratará empresa que realize o recadastramento de famílias no programa Bolsa Família dá até nó na cabeça. Eis o texto do documento: "Acato o entendimento da Comissão de Pregão que passa a fazer parte integrante desta decisão para que o recurso apresentado (...) seja recebido dada a sua tempestividade, porém, no mérito ser acatado parcialmente, mantendo-se a sua inabilitação, por falta de amparo legal e por outro lado, acatá-lo com relação à inabilitação (...) uma vez que a referida empresa não comprovou através de seu atestado, a experiência exigida para o desempenho da atividade objeto do certame." Na tradução, vale dizer que a candidata foi impugnada. Ah, tá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;