Cena Política Titulo
Falta de atualização

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) não perde a chance de tentar faturar politicamente com sua

Por Do Diário do Grande ABC
17/09/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) não perde a chance de tentar faturar politicamente com sua proximidade com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM). Recentemente, ele esteve com o correligionário para reivindicar a instalação de uma creche, por meio de parceria com o governo estadual, no Jardim Silvia Maria, reduto eleitoral de Manoel Lopes. Pelo programa, o Estado arca com a construção do prédio e aquisição de equipamentos. Ontem, o parlamentar encaminhou ofício ao prefeito Oswaldo Dias (PT), em que pede posicionamento do chefe do Executivo sobre o assunto. Mas, na pressa de despachar a novidade para o petista, Manoel cometeu grande gafe. Disse, no texto, que além de Geraldo Alckmin e Rodrigo Garcia, estava conversando com o secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, que morreu em junho. O tucano comandou a Pasta na gestão de José Serra e sequer atuou no governo atual. Quem comanda a Educação é Herman Voorwald, que foi reitor da Universidade Estadual Paulista. A iniciativa de Manoel é boa, mas um pouco de atenção não faz mal a ninguém...

Vem falar aqui

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que integra a Comissão de Transportes da Assembleia, reclamou ontem do que chamou de "negligência" por conta do megaengavetamento na Rodovia dos Imigrantes, na quinta-feira, com 270 veículos envolvidos (no dia a Polícia Militar falava em 300). Para o parlamentar, é inaceitável que uma estrada do porte da Imigrantes coloque em risco a segurança dos motoristas. Para discutir o assunto, falar das responsabilidades e principalmente da ausência da Operação Comboio no trecho de subida, Morando apresentou à comissão pedido de convocação de representantes da Ecovias e da Artesp. O documento deve ser votado na próxima reunião do grupo parlamentar, na quarta-feira.

De madrasta a madrinha

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), que recentemente foi chamada pelo prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), de "madrasta má", esteve ontem na cidade, ao lado do tucano, para inaugurar um centro de referência de saúde da mulher. A parlamentar conta que conseguiu R$ 350 mil em emendas para compras de equipamentos, como mamógrafos e raios X. E a propósito, Kiko a chamou de madrasta em público por, segundo ele, justamente ela não mandar recursos para a cidade. E agora?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;