Cena Política Titulo
Plano B na política

O vereador de Mauá Marcelo Oliveira (PT), que tentará manter cadeira na eleição do ano que vem, já planeja

Do Diário do Grande ABC
09/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Marcelo Oliveira (PT), que tentará manter cadeira na eleição do ano que vem, já planeja seu futuro político para a próxima década. E ele pensa alto. Se imagina alcançando postos bem maiores daquele que ocupa atualmente. Mas engana-se redondamente quem imagina que nos planos do parlamentar esteja concorrer nos próximos anos a prefeito de Mauá ou tentar vaga de deputado estadual ou federal. Na realidade, a projeção que almeja o vereador está bem longe do poder público municipal. Corintiano roxo, e ainda em festa por conta da conquista do pentacampeonato brasileiro do Timão, conta que receberá ainda neste mês - entre os dias 15 e 18 - das mãos do presidente Andrés Sanchez o título de sócio do Corinthians, em evento no Parque São Jorge que deverá marcar a despedida do cartola da presidência do clube. Marcelo Oliveira conta que não pensa em ser apenas sócio do time do coração. Ele garante que, em dez anos, fará parte da cúpula do clube. Pensa em ser integrante do Conselho e até presidente. Acho mais fácil ele conseguir a reeleição em Mauá...

Por que tão cedo, hein?

Ainda é motivo de comentários nas principais rodas políticas de São Bernardo a saída precoce do secretário de Comunicação Edmar Luz de Almeida (PMDB), que disputará vaga na Câmara na eleição do ano que vem. Não havia necessidade da exoneração, a pedido de Edmar, tão longe assim da disputa. Será que há algo que não foi divulgado que precipitou a decisão?

Meu nome na frente

A deputada estadual Regina Gonçalves (PV-Diadema) encomendou pesquisa eleitoral sobre a disputa para o comando do Paço, no ano que vem. A parlamentar já declarou publicamente que a legenda terá na eleição o vereador Lauro Michels como prefeiturável. Mas o curioso é que na pesquisa estimulada o nome de Regina é colocado no cenário. E como primeiro nome a ser analisado pelo eleitor. Qual a razão disso?

Chapa fechada?

A assessora especial de Coordenação de Ação Social de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), pré-candidata a prefeita pelo lado governista, tem circulado pela cidade cada vez mais próxima ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Antônio Cicaroni (PP), nome mais forte para ocupar o posto de vice-prefeito. Cicaroni é considerado vice ideal, já que é conhecido, tem força política, por conta de sua experiência, mas não a ponto de ofuscar a prefeiturável. A brincadeira na cidade é que a dupla já é chamada de A Bela e a Fera...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;