Política Titulo Apenas uma
Câmara aprova projeto que beneficia funcionária

Comissionados têm de ter Ensino Médio, não mais Superior; secretária do prefeito se enquadra

Por Renan Matavelli
Especial para o Diário
24/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Rio Grande da Serra aprovaram na sessão de quarta-feira projeto que reduz o grau de escolaridade para o indicado a cargos comissionados, que agora precisam ter Ensino Médio, não mais Ensino Superior. A matéria beneficia apenas uma funcionária, a secretária do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), segundo os parlamentares, fato que gerou polêmica.

A alteração foi aprovada por dez votos a favor e três contra (só os petistas). O líder do governo, Claurício Gonçalves Bento (DEM), afirmou que os cargos comissionados são de ordem técnica e supervisão e têm de exigir grau superior. "É apenas uma alteração para regularizar um cargo. Por isso foi necessário mudar a lei", admitiu.

O vereador Cleson Alves de Sousa (PT) votou contra o projeto alegando desestimular a população nos estudos. "Esse projeto vem de encontro ao que tivemos que engolir anos atrás, com a criação de cargos com altos salários. Muito me estranha baixar o grau de escolaridade para Ensino Médio na atual situação da nossa cidade. Não vamos estimular nossos jovens a estudar. A beneficiada será Elizângela Reis, a secretária do prefeito. O projeto é totalmente inapropriado para o município", discorreu o petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;