Esportes Titulo
Phelps considera mais difícil aprender mandarim que ganhar uma medalha
Da AFP
20/08/2008 | 01:14
Compartilhar notícia


O fenômeno norte-americano da natação Michael Phelps afirmou que se sente capaz de fazer praticamente qualquer coisa, exceto aprender mandarim.

O norte-americano fez a festa em todas as provas que disputou no Cubo D'Água de Pequim, conquistando oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, mas tentar entender o difícil idioma local parece estar além de suas capacidades.

"Aprender mandarim é mais difícil que ganhar oito medalhas de ouro na piscina", afirmou o nadador, de 23 anos, em entrevista publicada pelo jornal China Daily.

"Esta é a coisa mais difícil que tentei em minha vida", afirmou Phelps, que estudou francês e alemão na escola, mas considera o mandarim muito complexo. "É uma linguagem muito dura. Comecei a estudar chinês pouco depois de aprender francês e alemão", acrescentou.

"Depois de algum tempo, podia falar um pouco e entender algo. Porém, todas as palavras, caracteres e pronúncia em mandarim são muito diferentes. Todas elas são difíceis de administrar", disse Phelps.

Ao receber um pedido para tentar falar algo em mandarim, riu e respondeu: "Meu sotaque não é muito bom. Eu não quero me deixar constrangido".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;