Internacional Titulo
Presidente da Libéria entrega o poder em 11 de agosto
Por Do Diário OnLine
Com AFP
02/08/2003 | 13:21
Compartilhar notícia


O presidente da Libéria, Charles Taylor, confirmou neste sábado que vai deixar o poder no próximo dia 11 de agosto e manterá sua promessa de sair do país. A decisão foi anunciada após reunião da Comunidade Econômica dos Estados da África do Oeste (CEDEAO), em Monróvia.

Antes da confirmação pelo próprio Taylor, a informação da renúncia havia sido divulgada pelo ministro das relações exteriores de Gana, Addo Akufo Addo. "Segunda-feira 11 de agosto entregará formalmente o poder", havia dito. "O presidente Taylor aceitou, reiterou seu acordo de abandonar a cena política na Libéria".

Os líderes africanos pediram ao presidente da Libéria que deixasse o poder três dias depois da chegada das forças de paz regionais. A previsão é de que a primeira tropa, com 300 soldados de paz nigerianos, chegue à Monróvia já nesta segunda-feira.

Na sexta-feira, o Conselho de Segurança da ONU autorizou a intervenção de uma força de paz internacional na Libéria, com o objetivo de implementar cessar-fogo no país. A guerra civil na Libéria já dura 14 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;