Política Titulo Cenário
Tunico mantém confiança e Frank afirma que reverteu

Panorama da chapa governista de S.Bernardo se embaralha

Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após a base aliada do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), optar pela indicação do vereador Tunico Vieira (PMDB) para ser vice do petista, o cenário sobre quem será anunciado para compor chapa com o petista ficou embaralhado.

O dia foi marcado por intensas reuniões em São Paulo e São Bernardo.

Frank Aguiar (PTB) acredita que o quadro será revertido. Para isso, o Cãozinho dos Teclados conta com a articulação de seu padrinho político, o presidente estadual do PTB, Campos Machado.

"Estou confiante na mudança (de cenário). O Campos conversou sobre isso com o Marinho. Vamos aguardar o anúncio do prefeito", disse Frank.

Por outro lado, Tunico Vieira se mostra confiante na decisão dos aliados de Marinho para ser confirmado parceiro do chefe do Executivo na chapa majoritária.

"Eu conversei com o prefeito e tínhamos combinado fazer uma entrevista coletiva hoje (ontem), mas em razão da agenda dele, deve ser marcada outra data."

O secretário de Governo de São Bernardo, Maurício Soares (PT), defendeu desde o início a indicação de Tunico como vice. Segundo ele, não houve qualquer tipo de pressão para os presidentes dos partidos da base governista votarem no parlamentar, que foi escolhido por dez votos a sete. "Foi boa escolha. O Tunico complementa o Marinho. Agora precisamos ouvir o anúncio oficial", disse.

Questionado sobre a definição do vice que o acompanhará no projeto de reeleiçao, Marinho desconversou. "Não sei, vamos aguardar as conversas entre PTB e PMDB", limitou-se a dizer o prefeito.

PMDB desafeto - A escolha de Tunico Vieira como vice de Marinho enervou o clima entre PTB e PMDB. Campos Machado havia oferecido o apoio da legenda ao pré-candidato peemedebista ao Paço da Capital, Gabriel Chalita, para, em troca, Frank ser mantido como vice de Marinho.

Mas, se a decisão favorável a Tunico for confirmada, o mandatário petebista deve negociar a indicação do correligionário Luiz Flávio Borges D'urso para ser vice de Celso Russomanno (PRB) em Sao Paulo, enfraquecendo o PMDB,

Campos Machado não retornou aos contados do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;