Cultura & Lazer Titulo
Mydoom é o vírus mais atuante de fevereiro
Por Do Diário do Grande ABC
02/03/2004 | 01:02
Compartilhar notícia


  O mês de fevereiro foi o pior na história da informática no que se refere a ataques de vírus. Quem lidera a lista dos top ten no período é o Mydoom.A, com freqüência de 14,04%, segundo a Panda Software. Em segundo lugar está o trojan Downloader.L, com 5,99% das infecções.

A terceira posição é ocupada pelo Netsky.B, com 5,98% de freqüência. O quarto lugar ficou com o Nachi.B e, na quinta posição, está o Parite.B. A lista das dez pragas mais atuantes de fevereiro também inclui Bugbear.B, Klez.l, Blaster.E, Sober.C e Blaster.

O laboratório antivírus da Panda Software detectou o surgimento da variante D do vírus Netsky, que tem um código malicioso semelhante ao do Netsky.B. A praga envia oito vezes mais e-mails que seu antecessor (a variante C) e está programada para emitir diversos sons entre 6h e 8h59 desta terça.

O Netsky.D entra no computador por meio de e-mail em inglês. Os nomes do assunto, da mensagem e do arquivo anexado são escolhidos a partir de uma lista de opções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;