Esportes Titulo
Ricardinho chega e vai processar o São Paulo
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/05/2004 | 00:37
Compartilhar notícia


O meia Ricardinho foi apresentado nesta quinta, oficialmente, como jogador do Santos, após conseguir uma liminar junto ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que não o obriga a pagar uma multa de R$ 2 milhões para o São Paulo. Ele vestiu a camisa do clube e fez trabalhos físicos durante a manhã. “Foi um presente de aniversário antecipado”, disse o jogador, que completa 28 anos no domingo.

Em sua rescisão contratual com o Tricolor, o jogador incluiu uma cláusula que o impedia de jogar no país até o final de 2004. Procurado pelo Santos, ele aceitou na hora e assinou até dezembro de 2005, pois conseguiu uma decisão favorável que o possibilita atuar por outro clube brasileiro. A diretoria do São Paulo já correu atrás de seus direitos.

O advogado Marcus Vinícius Lourenço Gomes, que conseguiu a liminar para que Ricardinho pudesse jogar sem pagar a multa, acredita que será muito difícil o time do Morumbi conseguir a cassação da medida e afirma que entrará com duas ações contra o São Paulo, em que pede a revogação da cláusula contratual, além do pagamento dos direitos trabalhistas do atleta. O clube reconhece a dívida de R$ 998 mil com o jogador, que não foi quitada.

Ricardinho evitou comentar sobre a disputa judicial: “Não vou falar sobre a multa, deixo isso para o meu advogado. Sou jogador do Santos e só penso em jogar futebol”. O novo reforço do Santos não sabe quando poderá estrear e deixa o problema nas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar das inscrições para a Libertadores já terem sido encerradas, o Santos tentará colocar o meia no lugar do zagueiro Alcides, que operou o joelho e não joga mais neste semestre.

A presença de Luxemburgo no clube foi o que mais pesou na decisão do atleta. Além disso, ele afirma que é uma grande equipe e acredita que o time pode ganhar títulos este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;