Cena Política Titulo
Como assim, secretário?

No meio político de São Bernardo não existia uma roda que ontem não comentasse o evento promovido na

Do Diário do Grande ABC
25/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


No meio político de São Bernardo não existia uma roda que ontem não comentasse o evento promovido na segunda-feira pelo deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo), que seria um misto de festa de aniversário e prestação de contas do mandato, mas que se transformou em minicomício eleitoral. Além da presença de políticos de diversos partidos, um anúncio deixou muita gente intrigada. O secretário municipal de Comunicação, Edmar Luz de Almeida, revelou que sairá a vereador pelo PPS, que terá Alex como candidato a prefeito no ano que vem. O problema é que ele integra o primeiro escalão de Luiz Marinho (PT), que disputará a reeleição. Antes de assumir o posto, Edmar era assessor de Alex, que encaixou o então aliado após apoiar Marinho no segundo turno de 2008. Pouco tempo depois, Edmar ganhou vida própria na administração, distanciou-se de Alex e virou integrante do núcleo duro do petista. Tanto é que nomes do PPS na secretaria forma exonerados recentemente. Agora, Edmar prefere dar uma de desentendido quando questionado como estará em dois barcos na eleição ao mesmo tempo. Como irá pedir votos para Alex sendo secretário de Marinho? Estranho isso, não? Coisas da política...

Nunca se sabe o dia de amanhã

Ainda falando do evento de Alex, ninguém entendeu também a passagem relâmpago do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), que não ficou para os discursos. Em tempos de indefinição sobre se continuará na chapa petista, a visita seria uma chance de mostrar que está aí para o que der e vier?

Não conte comigo... por enquanto

O presidente do PRP de Santo André, José Evangelista Gomes, nega que a legenda já esteja fechada com o prefeito Aidan Ravin (PTB), para apoiar o político na disputa pela reeleição. A irritação do dirigente do partido nanico foi provocada por recente declaração do secretário de Saúde de Santo André, Nilson Bonome, homem-forte de Aidan na administração, que já dava como favas contadas a aliança. Pelo visto, a conversa ainda vai longe...

Explicações tucanas

O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) apresentou ontem requerimento convocando o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), para falar de mais um laudo sobre o terreno contaminado onde está o Condomínio Barão de Mauá, em Mauá. Com ampla maioria governista, a Comissão do Meio Ambiente aprovou o pedido, trocando a palavra ‘convocação' por ‘convite', o que desobriga o secretário de comparecer. Será que ele vai?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;