Esportes Titulo
Vitória livra Sto.André do líder
Por Divanei Guazzelli
Da Redaçao
09/06/2000 | 00:55
Compartilhar notícia


   Uma eventual vitória sobre o XV de Novembro, domingo à tarde, em Piracicaba, nao servirá somente para assegurar a classificaçao do Santo André entre os oito primeiros colocados do Grupo A-2 do Campeonato Paulista. Ganhando do último colocado do campeonato, o Santo André, sexto colocado com 20 pontos ganhos, também afastará a possibilidade de enfrentar já nas quartas-de-final, dias 18 e 25, o líder invicto Sao Caetano, no clássico regional do acesso.

Caso mantenha a colocaçao atual, e nao ocorram modificaçoes nas primeiras quatro colocaçoes, o Santo André pode ter o Mirassol como próximo adversário. O primeiro jogo seria no estádio Bruno Daniel, dia 18, e o segundo, em Mirassol, dia 25. Na fase atual, o Mirassol venceu o Santo André por 1 a 0, dia 8 de abril, no Bruno Daniel, resultado que provocou a saída do técnico Sérgio Ramírez, substituído por Benazzi.

Se com vitória o Santo André passa para a próxima fase sem depender de outros, a classificaçao com empate ou derrota vai depender de combinaçoes envolvendo outros quatro jogos. Com empate, o time do Grande ABC chegaria aos 21 pontos, torcendo para que entre Etti Jundiaí (20), Paraguaçuense (20), Ituano (19), Olímpia (19) e Rio Preto (18), nao surjam três vencedores, com o detalhe que Rio Preto e Etti se enfrentam em Sao José do Rio Preto. Em caso de derrota, o grupo de opçoes desfavoráveis ao Santo André será maior: o Etti nao poderia sequer empatar com o Rio Preto, e entre Paraguaçuense, Olímpia, Ituano e Comercial nao devem aparecer dois vencedores. Comercial e Paraguaçuense têm confronto direto em Ribeirao Preto.

Os treinamentos desta quinta, no Bruno Daniel, tiveram três novidades. Além do meia Geraldo, que participou da programaçao com bola, o também meia Paulinho, que disputou a Copa Sao Paulo de Futebol Júnior, e o atacante Alexandre voltaram às atividades físicas. Ambos sofreram graves contusoes em janeiro.

O presidente da Torcida Uniformizada Dragao Andreense, Ovidio Simpionato, anunciou nesta quinta à tarde que cerca de 150 torcedores já garantiram lugares na viagem para Piracicaba. Ele espera de quatro a seis ônibus, e as inscriçoes poderao ser feitas nesta sexta pelos telefones 4472-6855 (Poliesportivo) e 9138-4554 (Ovidio), com direito a passagem, lanche e ingresso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;