Esportes Titulo
Nova geração é esperança no Mundial de Indianápolis
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/10/2004 | 09:30
Compartilhar notícia


Uma nova geração de nadadores é atração brasileira no Mundial de Piscina Curta de Indianápolis, que tem início nesta quinta. Todos os 24 atletas do país que participam da competição são jovens e começaram a despontar apenas nos Jogos Pan-Americanos de 2003. Segundo Ricardo de Moura, coordenador técnico de natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, "todos estão buscando novas referências dentro do esporte, já que os Jogos de Atenas representaram o final de uma geração de atletas, como Gustavo Borges e Alexander Popov".

Moura explica ainda que o principal objetivo da equipe brasileira é "aparar arestas" para as futuras competições. "Queremos chegar ao Pan-Americano de 2007 e a Pequim-2008 com uma equipe mais forte e homogênea, com menos altos e baixos".

Nesta edição do Mundial de Piscina Curta, o Brasil só estará fora de quatro provas femininas: 800m livres, 4x100m medley, 100 e 200m peito. Nas provas desta quinta, os brasileiros aparecem seis vezes entre os dez melhores tempos. Joanna Maranhão, no 400m medley, e as equipes de revezamento 4x100m livre masculino e 4x200m livre feminino ocupam a sexta colocação. Nos 100m peito, Henrique Barbosa e Eduardo Fischer entram respectivamente com o oitavo e nono tempos, enquanto Kaio Márcio é o décimo nos 100m borboleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;