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Comércio prevê aumento nas vendas
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
24/11/2004 | 10:11
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Associações comerciais, shoppings da região e grandes redes têm expectativas de que este será um Natal bem melhor que o do ano passado. A entrada do 13º salário no Grande ABC - R$ 612,6 milhões, segundo estimativa que toma como base dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e do Ministério do Trabalho - deve ajudar a aquecer as vendas no final do ano.

Para o gerente geral da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Luís Antônio Sampaio da Cruz, houve nos primeiros 20 dias de novembro aumento de 11% nas consultas dos lojistas aos serviços de proteção ao crédito, que já refletiriam a entrada da primeira parcela do 13º. Ele estima que, em dezembro, os comerciantes do município terão volume de vendas 7% maior em relação a igual mês de 2003. O presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura, prevê alta de 10% nas vendas. Para ele, o 13º será usado pelo consumidor para pagar dívidas e comprar presentes, como eletrodomésticos.

A Casas Bahia, de São Caetano, projeta que DVDs deverão ser os campeões de vendas e ajudarão a companhia a contabilizar R$ 1 bilhão em faturamento em dezembro, resultado que será 30% melhor que o do mesmo mês de 2003. A meta da rede é vender 150 mil unidades do item no próximo mês. A Lojas Cem, que tem duas unidades na região, trabalha com meta de crescer 15% em relação ao mesmo período de 2003.

Grandes shoppings da região devem crescer pelo menos 8% em dezembro em relação a igual mês de 2003. O Mauá Plaza tem expectativa de atingir alta de 8% a 15% no faturamento, com fluxo de público previsto de 2,3 milhões de pessoas no mês. O Shopping ABC, de Santo André, que tem promoção em que o cliente pode concorrer a um automóvel Citroën C3, espera aumento de vendas de 20%.

Crescer 20% também é a projeção do ABC Plaza Shopping, de Santo André, que projeta visitação de 1,7 milhão de pessoas em dezembro. O Metrópole, de São Bernardo, que criou programa de cheques-presentes e promoção que vincula compras a brindes com apelo social, calcula acréscimo de 15% ante mesmo mês do ano passado.




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