Esportes Titulo
Michael Schumacher chega ao Brasil nesta quarta
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
20/10/2004 | 09:46
Compartilhar notícia


Chega nesta quarta ao Brasil a maior estrela do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Ninguém menos que o maior vencedor da categoria, o alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial e que já subiu nove vezes no pódio em Interlagos - ganhou as provas de 1994, 1995, 2000 e 2002, foi segundo em 2001 e terceiro colocado em 1992, 1993, 1996 e 1997. Ele desembarca para a última prova do ano falando na possibilidade de dar uma colher de chá ao seu companheiro de equipe e, se possível, ajudar Rubens Barrichello a conquistar a primeira vitória da carreira em seu país.

Até o início dos treinos, na sexta-feira, o heptacampeão terá uma agenda cheia. Nesta quarta à noite, como em todas as vezes que vem ao Brasil, mostra a habilidade com a bola. Disputa uma partida de futebol no Parque Antártica que contará com a presença de vários pilotos, inclusive Rubens Barrichello, e artistas globais. Nesta quinta, aparece em uma coletiva e vai ao Salão do Automóvel lançar uma série de carros comemorativa aos títulos que conquistou.

Em sua condição de principal estrela da companhia, Schumacher chama a atenção até mesmo quando admite que não vai se esforçar muito para vencer e que pode dar uma força para Barrichello. "Nós vamos fazer as nossas corridas como sempre, mas isso não significa que eu não vá ajudá-lo se uma oportunidade aparecer", disse o alemão.

Rubinho, que tem como principais resultados em São Paulo um quarto lugar em 1994 e a pole position em 2003, finge que acredita nas palavras do alemão, mas volta rápido à realidade e afirma que quem espera que o alemão abra mão da vitória em função dele "acredita em Papai-Noel".

Por outro lado, o brasileiro se mostra feliz por receber parte das luzes que são direcionadas ao astro principal. "Não tenho dúvida de que o meu equipamento e o do Michael são os mesmos, mas tenho lutado por mais atenção na Ferrari. Depois do título do Schumacher, este ano, a equipe relaxou um pouco e recebi mais atenção. Era o que precisava, as energias ficarem divididas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;