Internacional Titulo
Grupos palestinos decidem interromper atentados suicidas
Por das Agências
09/12/2001 | 20:04
Compartilhar notícia


Quatro grupos radicais palestinos, entre eles os braços armados da Jihad Islâmica e do Hamas, decidiram interromper os atentados suicidas até que termine o Ramadã, mês de jejum muçulmano, informou um comunicado recebido neste domingo pela agência AFP.

"Vamos parar os atentados suicidas e as operações armadas em Israel a partir da meia-noite (20h00 de Brasília) e até o fim do Ramadã", ou seja até o próximo fim de semana, indica o texto.

O comunicado tem as assinaturas das Brigadas Ezzedin al Qassam (braço armado do Hamas), as Brigadas Al Qods (braço armado da Jihad Islâmica) e outros dois grupos armados ligados ao Fatah, movimento do presidente palestino, Yasser Arafat.

"Apesar de todos os crimes terroristas sionistas cometidos contra nosso povo palestino, e para não permitir (que) o inimigo desfaça as fileiras palestinas, lhe damos um prazo para que acabe com os assassinatos e bombardeios, e em troca, suspendemos as operações armadas e de mártires", acrescenta o texto.

"Porém, nossas operações continuarão na Faixa de Gaza e na Cisjordânia se os tanques (israelenses) continuarem suas incursões e os helicópteros seus bombardeios", afirma o comunicado.

"Temos o direito de nos defender e de defender nosso povo, e ninguém pode nos impedir, sequer os americanos", acrescenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;