Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André está na final pela 3ª vez


Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC

18/09/2006 | 22:51


O Santo André defende hoje o título dos Jogos Abertos do Interior na final que fará contra Santos, às 10h, no estádio 1º de Maio. A equipe do Grande ABC, que busca o tricampeonato da competição, venceu ontem Lençóis Paulista nas penalidades por 4 a 2 e chegou à final, o mesmo caminho que fez o ano passado, quando conquistou os Jogos com o técnico Candinho, hoje no time principal de São Bernardo.


Essa é a maior motivação do técnico Rotta. O comandante do time entende que tem de seguir os mesmos passos do ano passado e quer essa conquista. “Como o Santo André está vindo de um título na competição, quero fazer de tudo para repetir a dose. Mas claro que tudo isso tem de ser feito com cautela, sem ansiedade”, explica.


O Ramalhinho, representando a cidade, sofreu para vencer Lençóis Paulista. O time do interior abriu o placar com Mariola e o Santo André só conseguiu o empate no último minuto do segundo tempo, com Leonardo, levando, assim, o jogo para a prorrogação e depois para os pênaltis.


O susto maior no jogo, no entanto, foi no lance em que dois jogadores bateram a cabeça. Mariola, de Lençóis, teve convulsão e foi socorrido pela ambulância que entrou no gramado. O jogador foi levado ao hospital e passa bem.


Hoje, Santo André e Santos se reencontram após dois jogos feitos este ano, pelo Paulista de Juniores, quando o time do Grande ABC levou a melhor. Em casa, o Santo André empatou por 2 a 2. Em compensação, venceu a equipe da Baixada por 2 a 1 no campo do Jabaquara.


O zagueiro Cesinha, um dos destaques do time nessa competição, entende que o time está preparado para o desafio de hoje. “Vencemos um jogo difícil, com muita luta, e vamos com confiança para a final. Título sempre é bom, né, mas temos um time forte e embalado”.

A maior dificuldade é o cansaço, já que todos os dias têm jogo. “Mas hoje (ontem) vai dar para descansar e vamos entrar com tudo”, afirmou o zagueiro.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;