Esportes Titulo
Grande ABC está pronto para a 12ª Volta Ciclística
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Está tudo pronto para a 12ª edição da Volta Ciclística do Grande ABC. A competição será disputada amanhã, reunirá importantes nomes do ciclismo nacional e internacional e passará pelas sete cidades do Grande ABC. A chegada será na avenida Dr. Ulisses Guimarães, em Diadema, e os organizadores esperam a participação de 1.200 competidores.

Principal categoria da Volta Ciclística, a Elite Masculina atingiu o limite de participação, com 200 inscritos. "A expectativa é de uma corrida muito disputada e a Volta do Grande ABC é diferenciada, pois passa por todas as cidades da região", afirmou Marcos Mazzaron, vice-presidente da FPC (Federação Paulista de Ciclismo).

Os 200 ciclistas da Elite Masculina sairão da Estação Ferroviária de Campo Grande, em Santo André, às 8h. No total, serão percorridos, 102 quilômetros até o Centro de Diadema.

Inicialmente, a largada seria em Paranapiacaba, porém, devido às reformas na SP- 122 (estrada que liga Ribeirão Pires à vila ferroviária), o local de partida da categoria foi modificado.

ESTRUTURA - Para dar apoio aos ciclistas durante o trajeto, serão disponibilizadas duas ambulâncias, além de motos e uma viatura do Corpo de Bombeiros. Também será mobilizado um efetivo de 500 políciais militares, agentes do trânsito e Guardas Municipais dos sete municípios do Grande ABC.

Segundo o vice-presidente da FPC, o trânsito sofrerá poucas interferências. "Os agentes de trânsito farão bloqueios das ruas por onde os ciclistas passarão. Estas interferëncias não irão ultrapassar nem quatro minutos", explicou.

OUTRAS CATEGORIAS - Além da Elite Masculina, a Volta do Grande ABC terá outras oito categorias, entre elas a Elite Feminina, que serão disputadas em um circuito montado na própria Avenida Dr. Ulisses Guimarães. A expectativa do vice-presidente da FPC é que até 1.200 competidores participem das provas.

"As inscrições para as demais categorias seguem abertar e podem ser feitas até no dia da corrida", afirmou Mazzaron.

Com relação ao público, são esperadas cerca de 4.000 pessoas, entre competidores e espectadores, ao longo de todo o percurso.

Mazzaron ressaltou a importância de um evento como a Volta Ciclística para a região. "A competição também pode ser usada para divulgar a utilização da bicicleta nos dias de hoje, ainda mais porque o trajeto percorre todas as cidades do Grande ABC", concluiu. (supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;