Internacional Titulo
China decide recrutar mulheres para missões espaciais
Do Diário OnLine
08/03/2004 | 11:03
Compartilhar notícia


A China decidiu recrutar astronautas mulheres para futuras missões espaciais tripuladas. A iniciativa é resultado da pressão de uma Organização Não Governamental (ONG) feminista chinesa, que reivindicava a participação feminina nos vôos espaciais.

Em outubro passado, o país lançou com sucesso a primeira missão espacial tripulada. O astronauta Yang Liwei se tornou um herói nacional após retornar de sua vagem de 21 horas e meia em órbita da Terra dentro do Shenzhou-5.

De acordo com a agência de notícias oficial, os engenheiros da nave espacial chinesa terão que fazer poucos ajustes para acomodar astronautas do sexo feminino entre a tripulação.

A China foi o terceiro país do mundo a colocar um homem em órbita, depois da Rússia e dos Estados Unidos. Neste ano, ainda está marcado o segundo vôo espacial tripulado, agora com dois astronautas a bordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;