Esportes Titulo
Clássicos italiano e inglês agitam o domingo do futebol da Europa
Por Das Agências
02/10/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


Dois clássicos nacionais de muita tradição, com equipes que também disputam a Liga dos Campeões da Europa, movimentam o futebol europeu neste domingo. Em Turim, a Juventus recebe a Internazionale pelo Campeonato Italiano e, em Liverpool, pelo Campeonato Inglês, o Liverpool recebe o Chelsea, atual campeão nacional.

No confronto da Itália, a Juventus, que venceu a temporada 2004/05, defende a liderança com 15 pontos ganhos (100% de aproveitamento) contra 12 da Inter, uma das principais colocadas. O Milan (10) faz o outro jogo importante deste domingo, contra o Reggina, no estádio San Siro. Demais partidas: Ascoli x Parma, Fiorentina x Livorno, Lecce x Cagliari, Messina x Sampdoria, Palermo x Empoli e Roma x Siena.

Inglaterra - Liverpool e Chelsea se tornou o clássico de maior atrativo de 2005 na temporada inglesa. No primeiro semestre, durante a semifinal da Liga dos Campeões, o Liverpool levou a melhor, eliminou o rival, foi para a final com o Milan e conquistou o título. Na última quarta-feira, pela fase inicial da mesma Liga dos Campeões, ficaram no 0 a 0. A vantagem doméstica, no entanto, é toda do Chelsea, que nas sete rodadas disputadas até agora ganhou os 21 pontos possíveis, sofreu somente um gol e marcou 14. O Liverpool é apenas o 13º, com sete pontos. Outros jogos: Manchester City x Everton, Aston Villa x Middlesbrough, Arsenal x Birmingham e Wigan x Bolton. As partidas de sábado foram Blackburn 2 x 0 West Bromwich, Charlton 2 x 3 Tottenham, Portsmouth 0 x 0 Newcastle e Fulham 2 x 3 Manchester United.

Espanha - Um gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho e outro do zagueiro mexicano Rafa Marquez evitaram a derrota do Barcelona para o Zaragoza sábado, no estádio Nou Camp, em Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O Zaragoza saiu na frente, com dois gols do argentino Milito. O Real Madrid recebe o Mallorca neste domingo, no estádio Santiago Bernabeu, e o ex-santista Robinho deve ficar no banco de reservas. No meio de semana, o Real venceu o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1 pela Liga dos Campeões.

Alemanha - O Bayern de Munique manteve a liderança do Campeonato Alemão ao derrotar o Wolfsburgo por 2 a 0, sábado, em casa, gols do atacante paraguaio Roque Santa Cruz e do zagueiro brasileiro Lúcio. O Bayern tem 21 pontos contra 19 do Werder bremen, que derrotou o Hertha Berlim por 2 a 1, em Berlim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;