Internacional Titulo
Cheney: EUA tomarão 'qualquer ação necessária' contra o Iraque
Por Da AFP
11/09/2002 | 00:27
Compartilhar notícia


O vice-presidente dos Estados Unidos, Richard Cheney, disse nesta terça-feira que os Estados Unidos tomarão "qualquer ação necessária" para se defender da ameaça das armas de destruição em massa do Iraque.

Segundo Cheney, tais armas "em mãos de uma rede terrorista ou de um ditador assassino constituem uma grave ameaça".

"Todo mundo quer saber se os Estados Unidos tomarão a ação necessária para defender sua liberdade e segurança", disse Cheney, que permanece em um local desconhecido na véspera do primeiro aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro contra Nova York e Washington.

Cheney pretendia realizar um discurso por ocasião do 40º aniversário do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, mas teve que cancelar o compromisso para permanecer em um local protegido, como determina o protocolo de segurança americano em caso de alerta contra atentados terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;