Internacional Titulo
Fundaçao ligada a Helmut Kohl está com documentos desaparecidos
Do Diário do Grande ABC
23/07/2000 | 17:32
Compartilhar notícia


Vários documentos que desapareceram da chancelaria, que acabou levantou suspeitas sobre as açoes de Helmut Kohl durante os 16 anos a frente do governo alemao, estao em maos de uma fundaçao afiliada a seu partido, disse domingo um jornal.

Um investigador especial designado pelo governo descobriu que os funcionários da chancelaria apagaram um grande número de documentos oficiais arquivados em computador, os últimos no final de 1998, pouco antes de Kohl entregar o poder a seu sucessor Gehard Schroeder.

Kohl e seu secretário Friedrich Bohl negaram que tenham ordenado a destruiçao de documento algum. O diário Bild am Sonntag disse domingo que o arquivo da Fundaçao Konrad Adenauer admitiu que muitos dos documentos que supostamente foram destruídos se encontram em seu poder.

Hans-Otto Kleinmann disse ao diário que Bohl entregou os arquivos à fundaçao junto com outros documentos quando este no parlamento. Acrescentando que os arquivos conservam 90% dos documentos que foram considerados destruídos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;