Política Titulo
Ministério Público discute metas para 2006 em audiência
Por Miriam Gimenes
Especial para o Diário
03/09/2005 | 09:48
Compartilhar notícia


A audiência do Ministério Público do Estado para discutir metas relativas à infância, terceira idade e proteção de áreas de mananciais contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas. O encontro ocorreu sexta-feira no auditório do Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação), em São Bernardo.

O procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, disse que a consulta popular é a melhor forma de construir o plano de metas para 2006 do MP. "É importante que a cúpula tenha conhecimento dos fatos através da própria população." Pinho explica que o Ministério Público pode cobrar, através de medidas e ações, um efetivo trabalho do Poder Executivo. "Nós temos o poder de exercer a ação penal contra os que violam a lei", completa. O importante, segundo ele, é selar uma parceria com as autoridades e estreitar o contato com a sociedade civil.

Dados do MP revelam que 79% das pessoas que já participaram das audiências públicas para a discussão das metas de 2006 acreditam que esse tipo de consulta é eficaz. Para o presidente da Febs (Federação das Entidades do Bem-Estar Social), Roberto Tanaame, a iniciativa leva os anseios da população às autoridades. "Isso deveria ocorrer anualmente para cobrarmos o que foi prometido e não concretizado." Até o final deste ano, o MP pretende realizar mais 13 audiências públicas em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;