Política Titulo
Maria Inês pode assumir vaga no governo Lula
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
22/10/2004 | 09:21
Compartilhar notícia


Quando encerrar o segundo mandato consecutivo na Prefeitura de Ribeirão Pires, a funcionária pública aposentada Maria Inês Soares (PT) poderá assumir uma vaga no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Nos bastidores, corre a informação de que Maria Inês, presidente do Consórcio Intemunicipal e do Subcomitê Billings/Tamanduateí, poderia assumir um cargo no Ministério do Meio Ambiente. Ela nega. "Não tem nenhuma conversa concreta. Acredito - tenho quase certeza - que o governo federal não vai dispensar a experiência dos prefeitos, vai querer aproveitar isso no governo federal. Acredito que essa proposta deverá estar mais delineada no futuro."

Maria Inês afirmou que não reivindica participação no governo federal. Ela não quer distanciar-se de sua base eleitoral e por isso rejeita a idéia de trabalhar em Brasília, por exemplo. A prefeita reiterou que existe a possibilidade de candidatar-se a deputada estadual em 2006. Maria Inês riu antes de recorrer a um antigo clichê político: a afirmação de que é um soldado do partido e está à disposição para o que for determinado.

"É claro que a gente não é bobinho nem nada e sabe que para o projeto do partido é claro que faz diferença se eu sou candidata. Eu sou uma funcionária pública aposentada e resolvi que não quero me dedicar a nenhum trabalho cotidiano. Quero ter um trabalho diferente com atuação em segmentos que me agradam. Mas se o partido achar que é importante, obviamente vou ter de ouvir as pessoas." A prefeita esclareceu que não reivindica ser candidata nem participar do governo Lula. "Estou aberta a tudo o que o partido precisar de mim."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;