Esportes Titulo
Adria faz o melhor tempo na estréia do Mundial de Atletismo
Por Da Agências
03/09/2006 | 15:56
Compartilhar notícia


Adria Santos, uma das melhores velocistas cegas do mundo, estreou neste domingo no Mundial Atletismo Paraolímpico, que está acontecendo na cidade de Assen, na Holanda, e tem como principal objetivo classificar os atletas para os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008.

A corredora fez o melhor tempo das eliminatórias dos 100m rasos, que aconteceram na parte da manhã. A brasileira cravou 12s84. Nesta segunda-feira, às 5h20 (horário de Brasília), Adria disputará a semifinal desta prova com grandes chances de fazer um tempo melhor.

Adria é a maior medalhista paraolímpica do país, com quatro ouros e oito pratas. No mundial, além dos 100m, a corredora disputará as provas dos 200m, na qual é tricampeã e atual recordista mundial, e os 400m rasos, todas com chances trazer medalha para o Brasil.

O campeonato irá até o próximo dia 10 de setembro e conta cerca de 1.500 atletas de 72 países. Os quatro primeiros colocados em cada prova garantem vaga para os Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008.

Aos 32 anos de idade, 19 só de carreira, Adria Santos, além de representar o Brasil em mais um Mundial, espera garantir vaga para defender o país em mais uma Paraolímpiada, a sexta da carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;