Política Titulo
Lula diz que ficaria honrado com apoio de Brizola
Por Do Diário OnLine
29/09/2002 | 16:12
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que ficaria honrado em receber o apoio do presidente nacional do PDT, Leonel Brizola. Neste domingo, Brizola defendeu o apoio da Frente Trabalhista (PDT-PTB-PPS) a Lula, desistindo da candidatura de Ciro Gomes (PPS).

Lula disse que, independentemente de estarem ou não do mesmo lado, sempre respeitou Brizola. “Brizola é um aliado histórico, um homem de bem. Uma das figuras que pode divergir politicamente, mas é um homem honrado, com um passado político limpo, que nunca sofreu nenhuma denúncia mal-versação de patrimônio público”, disse.

O petista também lamentou não ter formado há alguns meses uma candidatura única de oposições à Presidência. “Acho que houve um equívoco nas discussões feitas cinco, seis meses atrás. Lamentavelmente, não houve possibilidade desse acordo, mas sempre considerei o Brizola um aliado”, acrescentou.

Neste domingo, Lula se reuniu com o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), e o prefeito licenciado de Belo Horizonte, Célio de Castro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;