Política Titulo
Grevista no passado, Lula quer regulamentar as paralisações
Do Diário OnLine
03/03/2007 | 18:29
Compartilhar notícia


Líder sindicalista no Grande ABC nas décadas de 70 e 80 e protagonista de greves históricas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou neste sábado que pretende regulamentar as paralisações dos servidores públicos. De acordo com ele, há um abuso na quantidade das greves e na forma delas.

"Quando você fala em regulamentação, você pode limitar ou pode não limitar, depende dos acordos que você fizer", disse Lula, durante discurso na capital da Guiana, onde participa da 19ª Cúpula do Grupo do Rio. "Penso que há abusos em greves, não apenas no setor público, mas também em outras categorias", completou.

A decisão de agir contra as greves e paralisações surgiu, segundo com o próprio presidente da República, durante uma conversa com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, nesta sexta-feira. O ministro acredita que esse é um assunto para ser discutido com as centrais sindicais. No entanto, Lula se antecipou e afirmou que pretende que encaminhará ao Congresso Nacional um pedido de ratificação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;