Setecidades Titulo Operação Hades
CEO do São Caetano Futebol, Manoel Sabino Neto é preso em São Paulo; veja fotos e vídeo

Com ele foram apreendidos quantia em dinheiro, simulacros de armas e bolsas do clube

Renan Soares
Especial para o Diário
23/05/2022 | 09:47
Compartilhar notícia
Hélio Torchi


Atualizada às 12:39

CEO do São Caetano Futebol, Manoel Sabino Neto, 44 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (23), suspeito de estar envolvido em esquemas ilicítos. O também presidente da Acircom (Associação do Circuito das Compras), da Capital, foi pego em seu escritório em Alphaville. Com ele, foram apreendidos simulacros de arma de fogo .38 e espingarda, além de quantias em dinheiro e bolsas do clube. Sabino foi encaminhado ao 12° DP (Distrito Policial) da Capital.

A ação faz parte da Operação Hades, da 1ª Delegacia Seccional de Polícia (Centro) e suas unidades distritais e especializadas. Segundo a Polícia Civil, a ação visa reprimir as atividades de organizações criminosas piramidais e hierárquicas, que cria e mantém em via pública o submundo do comércio popular, permanente ou ambulante, onde se comercializa espaços físicos, o fornecimento de energia, a segurança armada, o fornecimento de máquinas de cartão de crédito/débito e outras atividades.

Por meio de nota, o São Caetano Futebol se manifestou afirmando que a operação realizada pela Polícia Civil nesta manhã não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que, segundo os advogados de Sabino, trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde o gestor é um dos responsáveis. O time aguarda um esclarecimento nas próximas horas.

O clube é a primeira experiência com o esporte de Manoel Sabino. No começo da gestão, em maio de 2021, o empresário prometeu realizar uma reformulação geral no clube, trazendo profissionais 100% ligados ao mundo do futebol para sua administração.

Nota da redação:

Diferente do que havia sido publicado anteriormente, a Acircom, associação da qual Sabino é presidente, não tem ligação com a Feira da Madrugada, e sim com o Shopping Circuito das Compras. 

Fotos e vídeo: Hélio Torchi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;