Setecidades Titulo Auxílio
Andreenses recebem ajuda para compra de gás

Parceria do Paço com Petrobras e Instituto Seci beneficiará 1.566 famílias também com vale alimentação

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
20/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSA/Helber Aggio


A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André firmou parceria junto à Petrobras e ao Instituto Seci para beneficiar 1.566 famílias com auxílio voltado à compra de gás e alimentos. A ação faz parte da iniciativa social da empresa com foco no acesso ao gás de cozinha, que abrange todas as regiões do País e prevê a distribuição de botijões ou auxílios para compra de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social, associado também à entrega de itens de alimentação.

Serão beneficiadas famílias que estão inscritas no CadÚnico, do governo federal. Os munícipes que receberão os cartões já foram contatados pela secretaria. Para esclarecer dúvidas, o morador pode procurar qualquer unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Os benefícios serão fornecidos por quatro meses às famílias selecionadas, que receberão cartão para a compra do gás, no valor de R$ 102 , e outro de alimentação, no valor de R$ 120. “Estamos à disposição de todos os munícipes por meio dos Cras. Qualquer dificuldade em relação ao cadastro ou cartão de benefício, além de outras questões sociais, o morador pode procurar as unidades mais próximas para atendimento. É importante manter os dados de cadastro no CadÚnico sempre atualizados, para poder realizar a distribuição de forma mais rápida e eficiente”, destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Para esta etapa da iniciativa, a Petrobras fechou parceria com 56 instituições sem fins lucrativos, que atuam na execução de projetos socioambientais e de condicionantes ambientais da companhia, para realizar a doação para as famílias selecionadas. Nesta fase, serão beneficiadas ao todo 4.696 famílias em situação de vulnerabilidade social em Santo André, Mauá e Zona Leste da Capital.

Serão beneficiados direta e indiretamente em todo País mais de 400 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, vivendo no entorno de unidades operacionais da Petrobras ou que participam dos projetos apoiados pela companhia, em 16 Estados do Brasil. As famílias são identificadas com o apoio das instituições parceiras, como o Instituto Seci, que são responsáveis por operacionalizar as doações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;