Setecidades Titulo Saúde reforçada
Ribeirão Pires inaugura centros de especialidades

Cidade amplia capacidade de atendimento e projeta zerar fila de espera por consultas

Joyce Cunha
Do Diário do Grande ABC
07/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Os moradores de Ribeirão Pires terão reforço na área da saúde. A Prefeitura inaugura na manhã de hoje Centro de Especialidades Médicas e Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, serviços agora situados na Avenida Humberto de Campos, ao lado da Fábrica de Sal. Com o novo equipamento, o município espera zerar a fila em ortopedia, cardiologia, médico vascular e endocrinologia, áreas com tempo de espera que variam entre quatro e 15 meses.

A rede municipal terá ampliada a capacidade de atendimentos diários, dos atuais 70 para até 500 pacientes. A expectativa é a de que, entre o agendamento na central de vagas municipal até a realização da consulta, a espera seja de até 30 dias. Os moradores também contarão com novas especialidades na cidade, em oftalmologia, endocrinologia e médico vascular (angiologista). No total, a nova unidade especializada ofertará consultas em 12 áreas.

“Ribeirão Pires necessitava de um estabelecimento de especialidades que atendesse a demanda exigida. O novo equipamento foi montado no padrão premium, nos aspectos de primeira linha da rede de saúde da Capital de São Paulo: moderno, estruturado e equipado. Quem ganha é a população da cidade”, destaca o prefeito Clóvis Volpi (PL).

No Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, as moradoras terão atendimento clínico, ginecológico, obstétrico, em psicologia, assistência social, além de exames especializados, como mamografia e mastologia.

Os centros de especialidade e de atenção à saúde da mulher funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com agendamento prévio. Apenas moradores da cidade, com guia de encaminhamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), terão acesso aos novos serviços. 

O Paço investiu R$ 555 mil para a reforma e estruturação do prédio que abriga dos dois serviços. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;