Esportes Titulo
Samantha Harvey conquista medalha de prata no pentatlo
Do Diário OnLine
Com Agências
12/08/2003 | 00:32
Compartilhar notícia


A americana naturalizada brasileira Samantha Harvey ganhou a medalha de prata na competição feminina do pentatlo moderno dos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, nesta segunda-feira.

Samantha ficou em segundo durante quase toda a disputa, realizada na Feria Granadeira e no Club Banco Central. A brasileira chegou a estar liderando a corrida de 3 mil metros, que define a classificação final, mas foi ultrapassada pela americana Anita Allen (medalha de ouro).

Por ter sido a sul-americana mais bem colocada e ter atingido o índice mínimo exigido pela Federação Internacional de Pentatlo Moderno, Samantha Harvey assegurou uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004.

O pentatlo moderno é composto por provas de tiro ao alvo, esgrima, natação (220 m nado livre), hipismo e corrida de 3 mil m (disputadas nesta ordem). O Brasil não conquistava uma medalha na modalidade desde 1967.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;