Diarinho Titulo 'Para Maria, pra sonhar'
Álbum aposta em músicas com arranjos de sons reais

Obra é inspirada no nascimento e hora de dormir de Maria, filha dos músicos

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
19/12/2021 | 00:02
Compartilhar notícia
Divulgação


A banda cênica Cosmoceânica já está com um novo álbum no ar. O grupo lançou o Para Maria, pra Sonhar, que contém composições originais que descrevem o nascimento de Maria, de muitas outras crianças e animais e a hora de dormir, sempre conectados com os sonhos.

O álbum retrata de maneira divertida e poética o momento em que a protagonista Maria se prepara para dormir, e sonhar. 

Na primeira faixa, a banda apostou no nascimento da pequena, que vem embalado com uma versão da cantiga de ninar Nana Neném.

A banda explica que o álbum segue a linguagem dos outros trabalhos, onde misturam narrativas com as músicas. Mas, desta vez, a maior parte da história é contada pela própria Maria, a personagem principal.

O álbum Para Maria, pra Sonhar  tem um ambiente real, que leva quem o escuta para dentro de muitas casas que também têm crianças. 

Em especial, todo o repertório leva o ouvinte para um dos momentos mais importantes do dia: a hora de dormir da criançada. Com isso, a família se identifica com as canções.

Para uma boa ambientação, o álbum ainda usou o conceito de soundscape (paisagem sonora). Os sons reais da hora de dormir foram captados por microfones instalados no quarto, registrando os momentos que Maria escuta as histórias contadas pela mãe e pelo pai e também conta sua própria versão.

Para Maria, pra Sonhar é a quinta obra da Cosmoceânica, todas direcionadas principalmente para a primeira infância e tendo as descobertas de Maria como inspiração para compor e criar cenas. 

O álbum já está disponível no Spotify e no Youtube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;