Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Aprenda a bloquear palavras desagradáveis em comentários no Instagram

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

22/11/2021 | 11:55


Embora sejam ótimas para cultivar relacionamentos, as redes sociais também dão espaço para comportamentos tóxicos. Assédios e ofensas, por exemplo, podem aparecer e prejudicar o emocional usuários. Para evitar esse tipo de atitude, contudo, o Instagram permite que o internauta bloqueie palavras desagradáveis em comentários. Confira, no tutorial abaixo, como usar o recurso e filtrar as mensagens recebidas.

Leia mais:
Aprenda a publicar foto no Instagram pelo PC
Os 50 brasileiros mais seguidos do Instagram
Passo a passo: aprenda a excluir mensagem no Instagram

  1. No Instagram, acesse a aba de perfil. Em seguida, dê um toque nas três listras e em “Configurações”.
  2. Clique em “Privacidade”.
  3. Selecione “Palavras ocultas”.
  4. Vá até “Palavras e frases personalizadas”. Habilite o botão “Ocultar comentários” e, depois, entre em “Gerenciar lista”.
  5. Digite as palavras e frases que você quer ocultar dos comentários do Instagram. Pronto! A partir deste momento, a rede social deixará de exibir mensagens que contenham tais termos – incluindo aquelas com erros de ortografia.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja em capturas como filtrar palavras desagradáveis em comentários no Instagram. O tutorial foi realizado com um iOS, mas é similar em modelos Android:



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;