Setecidades Titulo
Prefeitura exige derrubada de muro em rua atrás de feira livre
Aline Mazzo
Especial para o Diário
27/08/2005 | 07:27
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André informou que o muro construído na travessa das Verbenas, na Vila Alzira, é irregular. A construção bloqueia a única passagem que dá acesso a uma rua paralela à travessa, utilizada pelos moradores locais como saída de veículos às quartas-feiras, quando acontece uma feira livre na rua Coronel Seabra, que é a saída oficial da rua. O Diário publicou reportagem na última quinta-feira, relatando o drama dos moradores que ficam ilhados no dia em que ocorre a feira livre.

Segundo a Prefeitura, o muro foi embargado em 22 de julho pelo Departamento de Controle Urbano e está sendo feita a devida ação fiscal. A construção foi feita pelo dono de um desmanche, que não concordava que a saída fosse feita pelo terreno. No dia 4 de agosto, ainda segundo a Prefeitura, o dono do desmanche recebeu multa e notificação para a demolição imediata do muro. As informações obtidas pelo cadastro fiscal imobiliário de Santo André atestam que o lote particular não se sobrepõe ao córrego que fica no fim da rua, portanto, não chega até a passagem de terra, segundo dados da Prefeitura de Santo André.

Nos próximos dias, a Prefeitura diz que fiscais municipais retornarão ao local para verificar se o muro foi demolido. Caso não tenha ocorrido, o responsável pela construção será multado novamente. Os valores das multas não foram divulgados pela Prefeitura.

Os moradores reclamam do transtorno há dois meses. Dizem que neste período já fizeram várias solicitações para a derrubada do muro à Prefeitura. O dono do desmanche localizado na rua Carijós, que faz fundos com a travessa, não quis se identificar na quinta-feira e disse ter construído o muro com medo de que a área fosse invadida.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;