Cultura & Lazer Titulo
Grammy Latino: Maria Rita é a favorita este ano, diz NYT
Por Do Diário OnLine
31/08/2004 | 08:50
Compartilhar notícia


Será realizada na noite desta quarta-feira, no Shrine Auditorium, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a quinta edição do Grammy Latino, um dos principais prêmios de música da América. O evento será transmitido no Brasil pelo SBT, a partir das 21h.

No total, serão 43 categorias de músicos premiadas, entre pop, rock, regional mexicano, jazz, clássico etc.. Entre os brasileiros que concorrem ao Grammy, o destaque fica por conta de Maria Rita, que foi apontada pelo Jornal The New York Times como favorita. Ela concorre em cinco categorias: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Revelação, Melhor Álbum MPB e Melhor Canção Brasileira.

Outra brasileira que também deverá se destacar na noite é Xuxa. Além de concorrer pelo terceiro ano consecutivo na categoria Melhor Álbum Infantil, ela irá apresentar um dos prêmios da noite.

Na categoria gospel, padre Marcelo Rossi concorre com o seu recente álbum, a trilha sonora do filme Maria, A Mãe de Deus. Já o grupo Jota Quest é um dos candidatos ao prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, com o CD MTV Acústico.

Cerca de 200 artistas, entre cantores, produtores e compositores, deverão ir ao Shrine Auditorium, acompanhar a festa. Na edição do ano passado, realizada em Miami, o grande vencedor foi o roqueiro colombiano Juanes, que ganhou cinco prêmios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;