Esportes Titulo Sucesso
Colégio de Mauá é campeão brasileiro escolar de vôlei

Representando São Paulo, instituto Leonardo da Vinci alcançou título na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro, de maneira invicta

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/11/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois de chegar ao topo no Estado e levantar o título do Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), o Colégio Leonardo da Vinci, de Mauá, conquistou o Brasil. Na noite de quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico e coordenador Osvaldo Begliomini – representando São Paulo – conquistou o título da Série Ouro do JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), disputados na Arena Olímpica, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O grande final foi contra o representante de Santa Catarina, EM Erwin Prade/Timbó, e os mauaenses não deram chance, vencendo por 3 sets a 0.

“Está todo mundo aqui extremamente emocionado, curtindo essa grande vitória. Estamos buscando esse título há mais de 16 anos, tanto na categoria mirim quanto infantil. Batemos na trave várias vezes e este ano deu tudo certo. Conseguimos o título de maneira invicta”, celebrou Osvaldo Begliomini, ainda em solo fluminense e ligeiramente rouco de tanto gritar à beira da quadra com os meninos – e, posteriormente, celebrar.

A invencibilidade da campanha mauaense começou na fase regional, contra equipes do Grande ABC, se estendeu para a etapa estadual e, por fim, durante o Nacional. No Rio de Janeiro, o time da região passou primeiramente por Pernambuco e Sergipe (ambos por 2 a 0), avançando à Primeira Divisão Série Ouro. Na sequência, no mata-mata, eliminou Rio Grande do Sul (2 a 1), Mato Grosso (2 a 1) e, na final, triunfou sobre Santa Catarina (3 a 0).

O treinador destacou as dificuldades que a equipe enfrentou durante o torneio e a evolução que os meninos apresentaram. “Pegamos Rio Grande do Sul no mata-mata, time extremamente tradicional, e foi a primeira vez que perdemos um set, mas o time teve maturidade para virar. Fomos para a semifinal, pegamos outra equipe em ascensão, do Mato Grosso, e conseguimos ganhar por 2 a 1. E, por último, fizemos a grande final com Santa Catarina, equipe tradicional, com muitos pódios. Estudamos bastante o time deles, fizemos jogo bom e ganhamos por 3 a 0, sendo campeões brasileiros pela primeira vez na Série Ouro”, exaltou. “Há 16 anos que temos essa parceria e disputamos os Jogos Escolares pelo Colégio Leonardo da Vinci, e foi a primeira vez que fomos campeões da Ouro. Já fomos campeões da Prata, duas vezes vice da Ouro e inúmeras vezes bronze. Então estão todos aqui celebrando bastante”, finalizou Osvaldo.

O secretário de Esporte, Lazer e Cultura de Mauá, José Luiz Ferrarezi, parabenizou a conquista da equipe da cidade e exaltou o sucesso do projeto. “É uma parceria vitoriosa, importantíssima para a cidade, porque nós, o Vôlei Mauá e o Colégio Leonardo da Vinci temos projeto de formação de atletas e o resultado está aí. É projeto exitoso, referência no Estado, porque foi campeão, agora é também campeão brasileiro. Reflexo do que a gente acredita: investir em esporte tem resultado de conquistas como em formação de homens e mulheres, cidadãos e cidadãs. É extremamente importante, é o esporte cumprindo seu papel na cidade. Parabéns a todos. Significa que estamos no caminho certo”, exaltou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;