Esportes Titulo
Santo André adia decisão para sábado; Etti é o virtual campeão da A-2
Por Do Diário OnLine
24/06/2001 | 17:32
Compartilhar notícia


Os resultados da penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, disputada neste final de semana, foram tão favoráveis ao Etti Jundiaí que nem mesmo a derrota por 1 a 0 para o Nacional, sábado, tirou do Galo o acesso à primeira divisão do Paulista de 2002. Santo André e Juventus não venceram seus jogos neste domingo, contra Paraguaçuense e Olímpia, respectivamente, e a equipe do técnico Giba já pôde comemorar a ascensão à elite.

O Etti Jundiaí, com 62 pontos, já é praticamente campeão da A-2. A diferença de saldo entre o líder e o vice (Santo André) está em oito gols. Só uma goleada do Ramalhão sobre o Ituano e uma derrota humilhante do Etti para a Paraguaçuense, em Jundiaí, reverteriam esse saldo.

Vida ou morte - Os confrontos entre Santo André e Ituano, no próximo sábado, no Bruno José Daniel, e Juventus e Sãocarlense, na Rua Javari, decidem a vaga remanescente à 1ª divisão.

Com 59 pontos, o Ramalhão só precisa de dois pontos contra o Ituano para voltar à elite do futebol paulista sem depender de mais ninguém: chegando aos 61, nenhum adversário o alcançaria. A equipe do interior soma 58 (venceu o São José por 1 a 0 neste domingo, em Itu) e precisa ganhar (pelo menos nos pênaltis, desde que o Juventus não some três pontos) para roubar a vaga do Ramalhão. O Juventus (57) corre por fora, mas com todas as chances. O Moleque Travesso enfrenta a Sãocarlense na Rua Javari na última rodada de olho no placar do Brunão.

Se vencer, o Juventus chega a 60 pontos e passa a torcer por um empate sem gols entre Santo André e Ituano (que daria só 1 ponto ao vencedor) ou para que o time de Itu vença nos pênaltis após um empate com gols com o Ramalhão no tempo normal (mesmo igualado em 60 pontos com Santo André e Ituano, o Juventus seria beneficiado pelo número de vitórias e pelo saldo de gols).

Mas a indefinição não está apenas no topo da tabela. A briga ferve também na lanterna, com dois times lutando para evitar uma das vagas do descenso – o São José , com 27 pontos, já está na A-3 em 2002. O Comercial, 15º e penúltimo colocado (28), está em pior situação que a Paraguaçuense (30 pontos). Em compensação, o time de Paraguaçu Paulista tem o pior jogo pela frente: pega o Etti Jundiaí no Jaime Cintra, com tudo pronto para a festa do título. O Comercial recebe o Rio Preto em Ribeirão com a obrigação de vencer.

O Comercial precisa necessariamente dos três pontos para ultrapassar a Paraguaçuense, que pode até empatar com gols (e perder nos pênaltis) para se garantir na A-2. Se as duas equipes ficarem igualadas em 30 pontos, o que vai acontecer se a Paraguaçuense perder e o Comercial vencer o Rio Preto nos pênaltis, o time de Ribeirão cairá por ter duas vitórias a menos que o de Paraguaçu Paulista.

A vaga deixada pelo São José na A-2 já tem dono: trata-se do São Bento, de Sorocaba, líder isolado da terceirona, com 57 pontos (à frente de Flamengo de Guarulhos, 54, Atlético Sorocaba e Bandeirante, com 53 pontos cada).

Confira a classificação da A-2
1 - Etti Jundiaí 62
2 - Santo André 59
3 - Ituano 58
4 - Juventus 57
5 - Olímpia 48
6 - América 43
7 - Rio Preto 42
8 - Araçatuba 41
9 - Francana 39
10 - Nacional 38
11 - Mirassol 38
12 - Bragantino 37
13 - Sãocarlense 32
14 - Paraguaçuense 30
15 - Comercial 28
16 - São José 27




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;