Internacional Titulo Situação atual
Itália quer promover reunião emergencial do
G-20 sobre quadro no Afeganistão
Por
19/08/2021 | 08:09
Compartilhar notícia
Divulgação/ Wakil Kohsar/ AFP


Na presidência rotativa do G-20 este ano, a Itália almeja promover uma reunião emergencial do grupo para tratar da crise provocada pela chegada do Taleban ao poder no Afeganistão, em meio à retirada das tropas americanas, segundo informou a imprensa local. Os jornais La Repubblica e Il Messagero revelaram que o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, conversará com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre o tema por telefone nesta quinta-feira, 19.

De acordo com os dois diários, Draghi quer realizar um encontro do G-20 antes da cúpula marcada para outubro, em Roma. O objetivo seria confrontar os interesses entre as diversas partes com alguma influência na região, entre elas China, Rússia, Arábia Saudita e Turquia. Na próxima semana, os líderes do G-7 participarão de uma reunião virtual para discutir a situação no Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;