Política Titulo Mudança
Cicote será secretário de Administração de Paulo Serra

Vereador licenciado de Santo André assume vaga de Pedro Seno, que ficará exclusivamente à frente de Finanças

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/08/2021 | 18:27
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Ex-superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e ex-presidente da Câmara, o vereador licenciado Almir Cicote (Avante) foi nomeado secretário de Administração no governo do prefeito Paulo Serra (PSDB). A nomeação será publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial.

Cicote assume a vaga de Pedro Seno, que ficará exclusivamente como titular da pasta de Finanças. Seno acumulava os setores desde que Paulo Serra deslocou Edson Salvo Melo para dirigir a Unidade de Comunicação e Eventos, cargo que estava vago desde a saída da publicitária Luciana Patara, no fim do primeiro semestre – o ex-vereador paulistano José Police Neto, superintendente da Unidade de Planejamento, ficou interinamente à frente da comunicação. 

O parlamentar está fora da Câmara desde o começo do ano, quando havia sido indicado por Paulo Serra para comandar a central de convênios na FUABC (Fundação do ABC). No cargo na organização social de saúde, Cicote ficou cerca de duas semanas. Saiu em meio a desentendimentos com a presidente da Fundação, Adriana Berringer, e por apontamentos do Ministério Público.

Fora da FUABC, Cicote decidiu não retomar o mandato de vereador – desde fevereiro, a vaga é ocupada por Renatinho do Conselho (Avante). Várias especulações surgiram sobre o futuro do político, a mais quente delas envolvendo ida para a Faisa (Fundação de Assistência Integral à Saúde de Santo André), cuja remodelação foi aprovada em definitivo pela Câmara nesta terça-feira (17).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;